Turistando em: Campos do Jordão


Ei que o inverno vem chegando por ai, desde a semana passada começamos a sentir um tempo bem mais fresquinho e tirar blusas e botas do armário. Hoje vim compartilhar com vocês uma viagem que fiz no mês passado para Campos do Jordão e que vale super a pena programar para o próximo mês.

Acredito que o tempo ideal para você ficar na cidade seja de 2 a 3 dias, pois após esse tempo você pode começar a ficar um pouco entediado da cidade, embora seja lindo e aconchegante. É que todos os pontos turísticos de lá da pra conhecer em 3 dias bem aproveitados.
Durante nossa estadia, ficamos hospedados na Pousada Chateau do Luar, que é bem pequena e aconchegante da maneira como procurávamos mesmo. Fica bem próximo ao centro da cidade, e dá pra ir caminhando, na volta íamos de taxi pois fica na estrada que vai para o Pico do Elefante, com uma subida bem puxada.
Dentre os lugares que conhecemos um dos mais lindos é o Parque Amatikir, um parque de diferentes tipos de jardim de origem em vários países, a entrada atualmente custa R$ 40,00 (estudante paga meia). Fica um pouco longe do centro, para chegar lá somente de carro ou taxi (estacionamento gratis).


Também passamos pelo Pico do Elefante, para chegar até lá você pode ir de carro ou de teleférico que sai do centro da cidade. O que tem la em cima? Uma vista maravilhosa, lá de cima (o ponto mais alto da cidade) você tem uma visão de grande parte da cidade que é maravilhosa pela natureza e pela arquitetura.
Outro lugar bem procurado é a Ducha da Prata, que também fica um pouquinho afastada da cidade, e é uma cachoeira bem bonita, em volta é cheia de lojinhas que vendem malhas e chocolates (tem também varias delas no centro Capivari). Vale a pena ir? Vale, mas se não for dar tempo é um passeio que eu deixaria para trás.
E ainda temos o Palacio da Boa Vista, um lugar muito lindo, é a casa de inverno do governo do Estado de São Paulo, uma parte virou um museu e conserva a mobília de quando foi construído, é muito bonito e vale a pena, a entrega é gratuita porem distribuem pouquíssimas senhas por dia então para conseguir entrar é preciso ir bem cedo. Também passamos pelo Mosteiro de Sao João um lugar muito bonito e de muita paz.
Para fechar o programa, curta bastante a gastronomia que é muito boa, desde os restaurantes, as chocolaterias, tudo o que experimentamos vale a pena, mas leve uma reservinha a mais pois costumam ser um pouco mais caro, principalmente se a família for grande.
 

Finalizando o post que dessa vez ficou super extenso (é que quis compartilhar tudo para quem está pensando em ir hehehe), vale a pena conhecer Campos do Jordão? Vale sim, a cidade é linda, a gastronomia é ótima, e os chocolates são divinos.

A Bia Bom Dia
About me

To update Biographical Info , go to: http://yourwebsite/wp-admin/profile.php

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *