0

*Beneficios do Shake sem Lactose


Após consumir leite ou seus derivados, algumas pessoas podem sentir dor abdominal, náuseas, desconforto, diarreia e gases. Em geral, tais sintomas são percebidos como um simples mal-estar, típico de estômago sensível. Mas atenção: se o incomodo aparecer num período entre meia hora e duas horas após o consumo de laticínio, deve-se procurar auxílio médico, pois pode significar intolerância à lactose. A intolerância a lactose é uma rejeição do organismo ao leite e seus derivados. Essa intolerância é resultado da falta da enzima lactase, produzida no intestino delgado, que tem a finalidade de decompor o açúcar do leite em carboidratos, para a sua melhor absorção.

Com a deficiência ou ausência dessa enzima, a digestão da lactose torna-se difícil e chega ao intestino grosso inalterada, sendo fermentada por bactérias, produzindo assim acido láctico e gases. Além disso, a presença de lactose no intestino grosso aumenta a retenção de água, podendo causar diarreia e cólicas.

A maioria das pessoas com baixos níveis de lactase pode tolerar de 55 a 115 gramas de leite de uma só vez (até meia xícara) sem ter sintomas. Porções maiores (225 gramas) podem causar problemas para pessoas com deficiência de lactase. Os alimentos permitidos para quem possui intolerância a lactose são: Carnes, vegetais, frutas, gorduras, óleos, açúcares, grupo dos pães, massas e cereais (observar se na composição dos pães e massas não incluam leite e seus derivados). Devem-se evitar todos os produtos que contenham lactose. Alguns leites já são produzidos sem lactose. No caso dos queijos, pode-se optar pelos a base de soja (como o tofu), e nos iogurtes deve-se seguir a orientação médica.

Além disso, hoje existem inúmeros produtos voltados para consumidores que são intolerantes a lactose. Um exemplo é o SHAKE sem glúten e sem lactose da CHÁ MAIS, um produto que atende as necessidades de adultos e crianças, que pode ser utilizado para complementar a alimentação diária e fornecer energia e qualidade de vida para quem tem doença celíaca e intolerância a lactose. O Shake pode ser utilizado para substituir uma refeição, no entanto não pode ser utilizado para substituir as refeições principais: almoço e jantar. O ideal é que seja utilizado no café da manha ou nos lanches entre as principais refeições.


Hoje em dia pessoas que possuem intolerância a lactose podem viver normalmente e com qualidade de vida devido aos vários produtos que cada vez mais estão sendo incluídos no mercado e que vão para a prateleira do supermercado e de lojas voltadas para produtos orgânicos e naturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...