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Como manter a forma no inverno, com Naturalis



Com o frio se aproximando, as refeições começam a ficar mais calóricas e a prática de atividade física acaba sendo deixada de lado por conta da preguiça. Nessa época, para manter a temperatura ideal, o corpo gasta mais calorias e por isso a fome é maior para poder compensar todos esses gastos. Para manter a forma no inverno, é preciso seguir uma alimentação saudável e sem exageros, além de incluir alimentos termogênicos que ajudam a aumentar a temperatura corporal e o gasto de calorias para suprir a demanda de energia.
O gengibre, chá verde, óleo de coco, pimenta  e as sementes de chia e linhaça são alimentos que auxiliam no controle da massa corporal, por promoverem maior saciedade e aumento do efeito termogênico durante a digestão. “Mas vale lembrar que os termogênicos e os alimentos que promovem saciedade complementam a alimentação, sendo coadjuvantes para o emagrecimento. Para redução da massa corporal, vale a velha fórmula: alimentação equilibrada e atividade física. Por isso, a dieta deve ser variada, equilibrada e nunca restrita a apenas determinados grupos alimentares.

Veja algumas sugestões de termogênicos e alimentos com alto poder de saciedade para incrementar o cardápio:

A CHIA ajuda no bom funcionamento do intestino por conter fibras solúveis e insolúveis. As primeiras formam um gel em contato com a água e tornam mais lenta a digestão, promovendo a sensação de ‘estômago cheio’, além de reduzirem a absorção de carboidratos e lipídeos. Já as insolúveis melhoram o funcionamento do intestino, pois aumentam o volume do bolo fecal e reduzem o tempo de trânsito intestinal.

A SEMENTE DE LINHAÇA DOURADA MOÍDA é indicada para a saciedade e para o funcionamento intestinal. Ela é rica em ômega-3, tem ação anti-inflamatória e é essencial para a saúde cardiovascular, cerebral e para o controle da massa corporal.

O GENGIBRE ajuda no aumento da temperatura corporal e do metabolismo e no reforço do sistema de defesa, além de ter compostos antioxidantes, como o gingerol.

O CHÁ VERDE oferece polifenois, com ação anti-inflamatória e antioxidante, e cafeína, com ação termogênica. Diversos estudos demonstram que o consumo diário de 3 a 4 xícaras (chá) de chá-verde auxilia na redução da massa corporal por meio do aumento da taxa metabólica.


A PIMENTA ajuda a ativar o metabolismo e a melhorar a produção de energia, aumentando a disposição. Além disso, é rica em capsaicina, uma substância que favorece a quebra de gordura no tecido adiposo, e aumenta a temperatura corporal, colaborando para a queima de calorias.



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