0

Como usar: Mistura de Estampas



Ai vem aquela velha regra que estampa de um lado, roupa lisa do outro não é? Sim, essa dica você encontra em vários lugares e inclusive aqui no blog, mas toda regra tem sua exceção, inclusive na hora de usar estampa + estampa na composição do look.

A dica do combinar a estampa com peça lisa é a mais fácil e com ela dificilmente você irá errar, já na hora de misturar estampas é preciso estar mais atenta, verificar também a combinação de cores, tipos de tecidos e estilo do look.

Uma dica bacana pra começar é apostar no mix de estampas em preto e branco, essa é uma das combinações mais fáceis, e vale apostar em listrado com poá, ou estampa de onça + azulejo.  Pra quem já passou essa fase e quer se jogar nas estampas, pode se basear em cores parecidas, como por exemplo usar um verde mais claro na blusa e um mais escuro na saia ou uma cor bem forte na estampa mais marcante e outra mais neutra na outra peça.

Dica: Estampa de onça e florais chamam mais a atenção por si só, então aposte na cor mais vida pra essas, se for pra combinar listrado com poa, o listrado também é a opção mais forte.

Vamos conferir alguns looks para se inspirar?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...