0

Companheiros para as suas férias


Nada mais gostoso do que estar bem acompanhada nas suas férias não é? E se aproveitar esse tempinho para ter a companhia de alguns livros maravilhosos, topam?

Separei alguns livros que já li e achei o conteudo muito bacana, daqueles que vale a pena ler e reler, que você se sente lá no meio da história, e fica pensando o que faria se fosse com você, confesso, a blogueira aqui ama ler!! :)


  • "Antes de Morrer", da Jenny Downhan 




Sabe aquelas histórias que são tão emocionantes que dá vontade de chorar do inicio ao final, e depois que acaba um pouco mais? A história mostra a vida de Tessa, uma adolescente que descobre ter uma doença grave. Com medo de que algo terrível aconteça, ela decide criar uma lista com coisas que nunca fez. Entre elas estão se apaixonar, dirigir um carro e até conhecer o cara certo para ter a sua primeira vez. Ao lado dos seus amigos e familiares ela vai aproveitar todo o tempo que tem e aprontar muito. E claro que história boa, virou filme também!

  • "A Culpa é das Estrelas", de John Green.


Um livro que nos ensina muito e que também empolga, lá ninguém quer ser rico ou famoso, August e Hazel só querem viver, ganhar algum tempo a mais de vida.Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

  • "De Volta aos Quinze ", de Bruna Vieira.

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

  • "O Teorema Katherine", de John Green.



Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.  Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.  Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

E ai alguém já leu um desses? Gostou? Tem mais indicações bacanas pra gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...