0

Proteção Solar e a Buona Vita


Proteção solar é um assunto sério que exige cuidados o ano inteiro, mas não há como negar que essa preocupação se intensifica com a chegada do verão, quando a exposição ao sol é mais frequente. E a melhor companhia para a estação mais quente do ano são os protetores solares de amplo espectro que oferecem proteção química, física e biológica reunidas em um único produto, ou seja, além da defesa contra os raios UVA e UVB ainda são capazes de tratar os danos causados pelo sol, uma das especialidades da Buona Vita Cosméticos.

O Solar Hidra Active, por exemplo, é um protetor solar físico, químico e biológico, 100% fotoestável, com FPS 30 e preoteção de 96,10% contra os raios UVA. Oferece alta proteção contra queimaduras solares, previne o envelhecimento precoce da pele, com toque seco e hidratação profunda e duradoura. Por sua exclusiva formulação livre de derivados do petróleo, parabenos e fragrância, também é indicado para peles sensíveis. Por ter base resistente à água, adere bem à pele evitando que escorra, por isso é um produto que não irrita os olhos.

Para peles mais oleosas, existe a opção do protetor solar oil free. O Hidra Milk Sun oferece proteção solar FPS 30 e proteção UVA 92,4%. Possui exclusiva formulação livre de derivados do petróleo, parabenos e fragrância. A presença de AQUAPORINE oferece um sistema capaz de aumentar a formação e estimular a atividade das aquaporines presentes na pele humana, possibilitando melhor transporte de água através das diferentes camadas, da derme para a epiderme. Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Resistente à água. Toque seco.

E para quem quer fotoproteção diária, cobertura de imperfeições, hidratação e redução de rugas com resultado natural e uniforme e a possibilidade de dispensar o uso da base e primer ao se maquiar, há a opção dos protetores com o conceito BB Cream (Blemish Balm ou Beauty Balms), como o Hidra Sun Progress. O seu sistema adapt color permite o uso por pessoas de qualquer fototipo de pele. É ideal para o profissional de estética que, pode contar com um único produto para ser aplicado em clientes de diferentes tonalidades de pele, e para a consumidora final, que não terá a preocupação de encontrar a cor certa para o seu fototipo.



Vale lembrar que a Buona Vita é a única no mercado a oferecer produtos com bases biocompatíveis livres de óleos minerais, propilenoglicol, parafina e conservantes parabenos e liberadores de formol. O que torna sua linha de protetores solares mais segura, já que a alteração de temperatura durante a exposição solar influencia vários tipos de radiações, o que  faz com que produtos que contenham esses conservantes liberem formol e tornem a pele mais propensa a queimaduras solares.

E justamente por ter uma posição de vanguarda, a empresa não precisará se adaptar às novas normas estabelecidas este ano pela ANVISA no que se refere às informações presentes no rótulo e nem sobre a exigência de que os protetores solares devem ter proteção contra raios UVA de, no mínimo, um terço do FPS declarado, pois tudo isso já fazia parte da linha da Buona Vita antes mesmo de se tornar uma exigência.  

*Este é um publipost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...